Projeto Esperança

Parceiros

Você Digital - Criaçao de sites em Presidente Prudente/SP
Alex Veículos

Rotary Club de Presidente Prudente Leste
COPAGAZ
Dr. Fabio C. Tarrento Silveira e Dr. Jonathan Da Silva Castro
voltar

Doações Precisa-se

Ajude doando o que puder, abaixo temos uma lista atualizada do que precisamos para ajudar as famílias carentes.

Para doar, ligue para:
Ou entre em contato com nosso formulário de contato.

Desde já, agradecemos pela sua ajuda.

Data: 15/01/2018
Cidade: Presidente Prudente / SP
Precisa-se: INSTRUMENTOS MUSICAIS
Mensagem: PRECISAMOS DE INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA INICIO DAS AULAS DE MUSICA.

VIOLÕES, GUITARRA, BAIXO, TECLADOS E BATERIA
Data: 15/05/2017
Cidade: Presidente Prudente / SP
Precisa-se: ADOTE UMA FAMILIA
Mensagem: LIGUE PRA NOS OU FAÇA-NOS UMA VISITA E SAIBA COMO ADOTAR UMA FAMÍLIA. 18 4101 0800
“Adote uma Família”
Programa de inclusão social da família e capacitação educativa e profissional para o mercado de trabalho.
A ideia nasceu em 2005 e vem amadurecendo ao longo dos anos com a experiência que temos adquirido através do o trabalho do Projeto Esperança, que desde 1993 tem ajudado centenas de famílias das comunidades em que atua; e agora partimos para este projeto na certeza de um melhor resultado.
Visão ¬_ A nossa visão diante desse quadro tão trágico de um grande numero de famílias que vivem em estrema pobreza, é ajudar e orientá-las para que tenham oportunidade de estudar e ter uma qualificação profissional e para que os filhos não cresçam na mesma situação. A Constituição brasileira diz que todo o cidadão tem direito a moradia saúde e educação. Artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal.
Sabemos que milhares de famílias que por mais que trabalhe muito e façam de tudo pelo mínimo possível por um pouco de dignidade para educar e ajudar os filhos, mesmo assim precisam deixá-los muitas vezes vulneráveis aos perigos das ruas de acidentes domésticos e outros, como estupros, drogas, alem de um grande numero de crianças que desaparecem e a família nunca mais encontra. Segundo o Movimento Mães da Sé, por ano desaparecem no Brasil 200 mil pessoas, sendo 40 mil crianças e adolescentes, quase 110 crianças por dia.
Missão _ Nossa missão é apresentar uma solução que poderá servir de modelo para ajudar transformar a nossa realidade e proporcionar um futuro melhor nossos filhos, e por uma sociedade mais justa e sem drogas. 46,6% dos desempregados brasileiros são jovens. A falta de qualificação é um dos principais fatores.
Por isso que criamos o programa “Adote uma Família” que contará com equipe de profissionais e voluntários do serviço social e de educação física.
A equipe terá que trabalhar em função de cada família de acordo com a necessidade de cada uma delas no que se refere ao acompanhamento diário das responsabilidades de cada uma.
A - (FAMÍLIA) - (PAI) Relatório mensal do trabalho do pai assinado pela empresa parceira, da escola ou do órgão que participa sobre a sua formação profissional e da distribuição do salário. (MÃE) relatório mensal da escola ou dos órgãos que os filhos participam e comprovantes da participação em todas as suas atividades, (se estuda, participa de algum programa de educação familiar ou faz algum curso de capacitação profissional.

A - (EMPRESA) – 1 - A empresa parceira fica com a responsabilidade de oferecer o emprego na função que o candidato for capaz de prestar o serviço com o direito de sair (duas ) horas antes, ou seja trabalhar (seis) horas por dia enquanto tiver estudando ou fazendo cursos de qualificação profissional. 2- A empresa poderá demitir o funcionário que não atender as normas do trabalho que foram propostas ao candidato e solicitar outro imediatamente para preencher a vaga.
B - (INSTITUIÇÃO) - A parte da instituição é cadastrar as famílias que farão parte do programa, fazer a triagem de cada uma delas para garantir que poderão atender todos os critérios que o programa exige.
1- Inicialmente serão cadastradas 100 famílias.
2- Para o inicio do trabalho serão selecionadas 10 famílias, que atenda os critérios do programa “Adote uma Família”.
3- As 90 famílias já cadastradas ficarão como suplentes aguardando até que as primeiras 10 sejam 100% inseridas no programa.
A- Também compete à instituição acompanhar e fiscalizar as atividades de todas as famílias no sentido de orientá-las sobre suas responsabilidades para que elas possam continuar no programa.
1- O acompanhamento de cada família será feito pela equipe de estagiários acompanhados pela assistente social responsável.
2-O resultado das atividades de cada família será discutido mensalmente em reunião com o grupo entre a assistente social os estagiários e voluntários.
3- Fazer relatório de todas as atividades de cada família com assinatura da empresa parceira, da escola e dos demais órgãos que cada uma delas participa.
4 - Organizar confraternização com palestras motivacionais e com premiação para as famílias de melhor desempenho de participação no programa.
5 - Fornecer certificado de inclusão no programa “Adote uma Família” para todas as famílias que participaram e atenderam os critérios estabelecidos pelo programa.
C - (EQUIPE TÉCNICA) – Compete a equipe técnica organizar o plano de ação do programa “Adote uma Família”, de acordo com as exigências dos conselhos fiscalizadores dos serviços social.
1 - Preparar portfólio com o plano de ação ilustrado com fotos da estrutura, e dos profissionais e apresentação de documentos como ato constitutivo, ata da ultima eleição da diretoria que comprovem a idoneidade da instituição.
2- Organizar comissão de visitas para trazer parcerias de empresa tanto para oferecer vaga de emprego para os candidatos cadastrados no programa “Adote uma Família” como conseguir os recursos para sustentabilidade do programa.
3- Trazer benefícios como cursos de alfabetização, técnicas de computação, teatro, musica, desenho e outros que atendam as necessidades do programa.
4- Organizar eventos com gincana, brincadeiras educativas e outras, em todas as datas festivas como páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia da criança, e natal.
4- Todas as pessoas convidadas, tanto as que participam das brincadeiras com as fazem parte das famílias terão direito a tudo o que for oferecido no evento, bem como de receber presentes.
6-Para cada evento deverá ser feito campanha para conseguir recursos com a participação de grupos voluntários que assumam a responsabilidade de conseguir doces, presentes, ou seja, tudo o que for preciso relacionado à data para a realização do evento etc.




Data: 15/05/2017
Cidade: Presidente Prudente / SP
Precisa-se: COLCHÕES E COBERTORES
Mensagem: DEVIDO AS DIFICULDADES QUE O PAIS ESTA ENFRENTANDO COM O DESEMPREGO POR CAUSA DO FECHAMENTO DE MUITAS EMPRESAS, COMEÇARAM SURGIR MUITOS PROBLEMAS DE ORDEM SOCIAL NA NOSSA COMUNIDADE.
A MUITOS ANOS NÃO VÍAMOS TANTAS PESSOAS SOCORRO EM ESTADO DE ESTREMA MISÉRIA.